GOOGLE TRANSLATOR: CHOOSE YOUR LANGUAGE OR CLICK ON YOUR COUNTRY FLAG

domingo, 7 de agosto de 2011

A vida imita a arte: construtora cria réplica da casa do filme "Up - Altas Aventuras"



Em São Paulo



Uma construtora americana resolveu inovar e fazer uma casa - de verdade - inspirada na casa do filme "Up - Altas Aventuras", de 2009. 
Nós do UOL Tabloide, que adoramos a vida imitando a arte, fizemos uma montagem com as casas lado a lado. E não é que está igualzinha mesmo?!? Divulgação e Bangerter Homes/Divulgação

Sabe quando os meninos assistem aos desenhos do Batman e pensam: um dia terei uma batcaverna. Ou as meninas que querem ter a casa da Barbie de verdade ou morar no bairro da Turma da Mônica? Pois uma construtora americana conseguiu - de verdade - tirar uma dessas fantasias do papel e aproximar tais desejos de crianças do possível. É a vida imitando a arte, pra variar, depois do casamento temático de Harry Potter, nós do UOL Tabloide acreditamos em tudo!


Uma empresa dos EUA decidiu construir uma réplica autêntica da casinha voadora do personagem Carl Fredrickson do filme “Up – Altas Aventuras” (Disney/Pixar, 2009). Ela não vai sair do chão com centenas de balões presos à chaminé, mas vai participar da 65ª Salt Lake Parade of Homes – uma espécie de exposição, com um circuito de visitação de casas pela cidade de Salt Lake City, que fica em Utah. 


A ideia de fazer a réplica surgiu quando, assistindo ao filme com sua família, Blair Bangerter – um dos três donos da empresa, ao lado dos irmãos Adam e Jordan – analisou que a casa da animação era baseada em parâmetros reais e que poderia, sim, existir! Após analisar a planta e detalhes estruturais, conseguiu o aval da Disney e iniciou a obra.

Quase tudo permace fiel a “Up” e ao tempo em que se passa a história. "Se você viu algum detalhe no filme, por menor que seja, verá na casa que fizemos ", afirmou Adam.

Além da fachada com sacada e a sala de estar com a poltrona de Carl, a casa tem quarto quartos, três banheiros e duas áreas com projetor de cinema. Os líderes do projeto fizeram questão de instalar sistemas elétricos e de encanamentos com princípios sustentáveis.

"As pessoas da equipe andavam com aparelhos de DVDs portáteis para rever os detalhes da casa e deixá-los exatamente iguais aos do filme”, contou Blair.

A casa pode ser visitada desde o dia 29 de julho até 14 de agosto durante o evento (www.saltlakeparade.com).



Mas é impressionante como eles conseguiram fazer uma casa fiel mesmo. A ideia de fazer a réplica surgiu quando, assistindo ao filme com sua família, Blair Bangerter - um dos três donos da construtora, ao lado dos irmãos Adam e Jordan - analisou que a casa da animação era baseada em parâmetros reais e que poderia, sim, existir! Após analisar a planta e detalhes estruturais, conseguiu o aval da Disney e iniciou a obra.

A empresa decidiu construir uma réplica autêntica da casinha voadora do pesonagem Carl Fredrickson do filme "Up - Altas Aventuras" (Disney/Pixar, 2009). Ela não vai sair do chão com centenas de balões presos à chaminé, mas vai participar da 65ª Salt Lake Parade of Homes - uma espécie de exposição, com um circuito de visitação de casas pela cidade de Salt Lake City, que fica em Utah.

Detalhe da entrada. Além da fachada com sacada e a sala de estar com a poltrona de Carl, a casa tem quatro quartos, três banheiros e duas áreas com projetor de cinema. Os líderes do projeto fizeram questão de instalar sistemas elétricos e de encanamentos com princípios sustentáveis.

Nenhum comentário: