GOOGLE TRANSLATOR: CHOOSE YOUR LANGUAGE OR CLICK ON YOUR COUNTRY FLAG

O BLOG!

A IDEIA DE FAZER O BLOG

"Loucura? Sonho?
Tudo é loucura ou sonho no começo.
Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum”
(Monteiro Lobato)

Foi assim que surgiu a ideia deste blog: primeiro, como loucura; depois, como sonho. Um sonho que me acompanhava noite e dia, que me tomou de assalto e que não me abandonou mais.
Tamanha a insistência desta ideia, que me rendi a ela e botei "mãos à obra".
O blog tem sido construído diariamente, mas não o tenho como compromisso, senão como "recanto", como diz seu nome. Por isso, quero dar-lhe o ritmo da minha inspiração, e, assim, construí-lo conforme quiser a poesia do dia-a-dia.
Não posso dizer que a ideia surgiu do nada. Sim, ela teve uma origem! Uma não, duas. Explico: o filme "Julia & Julie" foi o grande responsável por plantar a ideia na minha cabeça.
Depois, a paixão pela poesia. Sempre pensei em fazer um registro pessoal dos poemas que adoro. Porém, não vi sentido em mantê-lo tão anônimo. A poesia não pode ser unicamente apropriada, ela deve ser, também, compartilhada, afinal, é das mais belas obras de arte.
Enfim, a ideia do blog encontrou a ideia de dar publicidade às poesias mais belas que já encontrei. E cá estou!

Jovem no Café, década de 20.
Jane Peterson (EUA, 1976-1965).


DEPOIMENTO

Pessoal, montar um blog é um trabalho quase exaustivo, porém, infinitamente estimulante! Incrementá-lo tem sido cada dia mais gratificante, não só pelo prazer de propriamente lapidá-lo, escolhendo fotos, desenhos animados, recursos e ferramentas interessantes, mas muito mais pelo prazer de ler poesias e selecioná-las para este pequeno espaço que o blog oferece. Na verdade, tentar selecionar as poesias é uma tarefa cruelmente antipoética!

Bom, até hoje, desde que dei o impulso inicial à minha empreitada blogueira, confesso que tenho aprendido muito sobre a "blogosfera": templates, HTML, gifs, CSS, feed, javascript, widgets, enfim, todos esses estranhos vocábulos têm agora feito parte do meu singelo léxico e do meu humilde mundo virtual.

Porém, o que eu quero ressaltar é que, apesar dessa revolução digital na minha vida, a maior gratificação tem sido o carinho e os elogios que venho recebendo dos meus ADORÁVEIS VISITANTES. Aliás, mais do que visitantes, todos que têm prestigiado Meu Recanto Poético são caros à minha existência. 

O blog foi pensado e concebido não no intuito de ser divulgado à comunidade imensurável da web, mas no afã de ser compartilhado com vocês, seletos amigos muito queridos!

Um abraço gigantesco!  

Visual Poetry - ImageChef.com

Um comentário:

Cida Fiorini disse...

Lu, desejo que seu blog, criado em 2010, continue com o mesmo charme e requinte. FELIZ 2011!