Presente da minha queridíssima amiga Silvana!
Sil, muito obrigada! Era a companhia de cabeceira que eu precisava!
Estou ainda no comecinho do livro e já o recomendo fortemente! Quem já conhece Rubem Alves, sabe do que eu estou falando... Para quem ainda não conhece, esse livro é uma excelente oportunidade!
" 'Ostra feliz não faz pérola'. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: "Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas...". Ostras felizes não fazem pérolas... Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade. Este livro está cheio de areias pontudas que me machucaram. Para me livrar da dor, escrevi".
Com estas palavras, o próprio autor define o seu livro. Rubem Alves, um dos intelectuais mais respeitados do Brasil revela muito de suas próprias experiências de vida em Ostra feliz não faz pérola. Um prato cheio para quem busca conhecer novos pontos de vista sobre a vida.
Um comentário:
Amiga, adorei a sugestão do livro. Estou bem precisando de um empurrão pra frente tipo esse, pois estou em vias de ter que produzir uma perola muito grande...
Beijos e saudades sempre!
Postar um comentário