GOOGLE TRANSLATOR: CHOOSE YOUR LANGUAGE OR CLICK ON YOUR COUNTRY FLAG

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A triste coincidência de um urso polar dando "tchauzinho"

Seria linda a foto, não fosse tão triste a ameaça de extinção sofrida por esses belos ursos... Triste coincidência revelou esta pose, flagrada por um turista...
(Foto: Reprodução / Metro)
"Contrariando os hábitos nada sociáveis de sua espécie, um urso polar apareceu para saudar os turistas que viajavam em um cruzeiro pela região do Ártico, segundo informações do jornal Metro.
O amigável bichinho fez gestos como se acenasse para turma do navio. Embora aparentasse cordialidade, os visitantes foram aconselhados a não se familiarizarem muito com o animal que, como se sabe, é selvagem e feroz.
Mesmo com os conselhos, o viajante Hans Strand não resistiu e conseguiu clicar o “tchauzinho“ do urso que parecia mesmo animado com a multidão".

Fonte: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2010/10/26/turista-flagra-urso-dando-tchauzinho/

EUA incluem urso polar na lista oficial de animais em extinção

ReutersO Globo Online
WASHINGTON - Ursos polares entraram nessa quarta-feira noEndangered Species Act dos EUA - um acontecimento histórico na política ambiental do país. A briga pela entrada da espécie na lei de proteção, em função da ameaça do aquecimento global, é uma demanda de diversas ONGs, que processaram o governo para forçá-lo a preservar.
O ministro do Interior, Dirk Kempthorne, anunciou a entrada do animal na lista americana devido à ameaça do avanço do efeito estufa, mas afirmou que apenas a inclusão no animal não o salvará da extinção.
- Essa entrada na lista não vai parar o aquecimento global ou impedir que o gelo do mar derreta - completou. - Qualquer solução real depende da ação das maiores economias para que seja efetiva.
Esse é um argumento de longa data dos EUA - maior ou segundo maior emissor de gases estufa do planeta, dependendo da metodologia usada na medição - para não assinar o Protocolo de Kioto ou tomar atitudes que evitem o progresso do aquecimento global e das mudanças climáticas. Representantes republicanos e da administração Bush têm afirmado que ações desse tipo atrapalhariam a economia americana e por isso não seria justas. 
Muitos disseram que o país não daria sua contribuição ambiental caso não houvesse corte de emissões obrigatório para países em desenvolvimento, como a China - que "disputa" com os EUA o primeiro lugar de emissões.
A pressão da opinião pública e medidas legais acabaram forçando o governo a incluir o animal da lista.

Nenhum comentário: